Ainda não sabe quais são as vantagens de usar números virtuais no seu negócio? Neste artigo apresentamos os principais pontos positivos dessa tecnologia, que permite modernizar a sua empresa e obter grande economia.
Tempos atrás, quando a telefonia analógica predominava, manter contato com clientes de várias regiões do Brasil ou mesmo de fora do país era algo bastante caro e complicado.
Entretanto, uma nova tecnologia tem mudado essa realidade, ao possibilitar a melhoria da qualidade no atendimento e a elevação do fluxo de ligações recebidas na empresa, que podem ser convertidas em vendas e, consequentemente, resultar em bons lucros.
O que são números virtuais?
Também conhecido como DID, sigla em inglês para Direct Inward Dialing, o número virtual é um número de telefone fixo vinculado ao PABX virtual, que pode ser associado a determinada cidade, estado ou país, mesmo sem possuir instalação física naquele local.
Suponhamos que a sua empresa esteja sediada em São Paulo e atenda a muitos clientes e fornecedores de Porto Alegre. Ao optar por essa tecnologia, você terá um número virtual na capital gaúcha, específico para servir aos consumidores e parceiros daquela região.
O mesmo vale para moradores de qualquer outro estado e de outros países, que podem ligar para o seu call center discando um número local.
Como eles funcionam?
O funcionamento de um número virtual é bem simples, como se fosse uma linha fixa convencional. No entanto, não é necessário usar cabos nem fazer instalações telefônicas para utilizar a tecnologia DID.
Devido a essas características, o cliente de Porto Alegre, citado no exemplo acima, fará a ligação como se estivesse ligando para uma filial em sua cidade, mas na verdade a chamada será transferida para a sede paulista. Assim, ele poderá economizar, pois pagará somente o custo de uma ligação local.
Quais as vantagens oferecidas?
A sua empresa também terá uma série de vantagens ao contratar essa tecnologia, seja ela de pequeno, médio ou grande porte.
Baixo custo
Assim como os consumidores, a empresa se aproveitará da redução de custos promovida pela ferramenta, pois não precisará investir em estruturas físicas nas cidades atendidas.
Diferencial competitivo
Estar presente em vários lugares, mesmo que virtualmente, é um diferencial para a sua empresa. Dessa forma, é possível ter maior aproximação com os clientes, encurtando o caminho para criar fidelidade.
Possibilidade de ter números em diversos lugares
Você poderá ter pelo menos um número em cada região escolhida, com vários códigos de área, e poderá direcionar todas as chamadas para uma única central de atendimento, facilitando a gestão de telefonia do seu negócio.
Mobilidade
Preocupações com mudança de endereço não incomodam os usuários de linhas virtuais, que mantêm o mesmo número onde estiverem. A única exigência é a disponibilidade de internet no local.
Uso de recursos inteligentes
Inserção de mensagens de espera telefônica, gravação de conversas e programação de URA (unidade de resposta audível) são algumas das ferramentas compatíveis, levando o seu call center a um novo patamar.
Essa tecnologia é considerada, hoje, uma das melhores soluções para reduzir gastos, otimizar o atendimento aos clientes e modernizar o seu negócio, independentemente do ramo de atuação ou do tamanho da empresa, que poderá ter muitas filiais virtuais.
Você já trabalha com números virtuais? Tem algo a acrescentar sobre essa tecnologia ou quer esclarecer alguma dúvida? Deixe um comentário no post e compartilhe conosco as suas opiniões e ideias a respeito do assunto!